Secretário de Defesa dos EUA reafirma apoio à Zelensky em visita a Ucrânia

O presidente Zelensky disse que na reunião discutiram a situação da defesa no campo de batalha, perspectivas e o apoio dos EUA

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, fez nesta segunda-feira (20), uma visita surpresa a Kiev, em um esforço de reforçar o apoio à Ucrânia.

Lloyd se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Kiev para reafirmar o compromisso dos Estados Unidos, afirmando que o apoio norte-americano continuaria “a longo prazo”  para Ucrânia derrotar a Rússia e ainda ressaltou que o esforço dos ucranianos para derrotar a Rússia “é importante para o resto do mundo” .

Com a guerra do Oriente Médio, entre Israel e o grupo terrorista Hamas, a guerra da Ucrânia contra a Rússia ficou fora dos holofotes globais. Zelensky disse que a visita de Austin representa um “importante sinal para a Ucrânia” e que “contam com o apoio” americano.

Por meio das redes sociais, o presidente Zelensky agradeceu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a presença do secretário. Ainda disse que na reunião discutiram a situação da defesa no campo de batalha, perspectivas e, consequentemente, apoio.