Morre filha única do 1º ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil Renato Archer

Alexandra Archer morreu nesta terça-feira (21), aos 59 anos, no hospital Unimed, em Maceió, em decorrência a uma pneumonia

Alexandra Archer, filha única do 1º ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, Renato Archer, morreu nesta terça-feira (21), aos 59 anos, no hospital Unimed, em Maceió (AL), em decorrência a uma pneumonia.

Assim como o pai, Alexandra tinha apreço pela política o que a levou a criar desafetos, mas em todos os momentos foi uma defensora fervorosa da democracia e dos direitos dos animais.

Alexandra estava internada no Hospital Unimed, desde do dia 03 de novembro, enfrentou complicações decorrentes de uma pneumonia, sendo entubada e contraindo uma infecção hospitalar.

Renato Bayma Archer da Silva, mais conhecido como Renato Archer (1922 – 1996), foi um militar, cientista, diplomata e político brasileiro. Ocupou o terceiro cargo mais alto na hierarquia, o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, foi Ministro da Previdência Social e foi o primeiro Ministro da Ciência e Tecnologia da história do Brasil.