Girão lança pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza

O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) declarou que apresentará a pré candidatura à Prefeitura de Fortaleza, neste sábado (25), no IV Encontro Estadual Novo 30 Ceará

O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) declarou que apresentará a pré candidatura à Prefeitura de Fortaleza, neste sábado (25), no IV Encontro Estadual Novo 30 Ceará.

No artigo em que declarou sua pré-candidatura, Eduardo Girão escreveu: “Nesses últimos 5 anos tenho constatado muita irresponsabilidade, desperdício e corrupção por parte de gestores públicos em todas as esferas de governo. Isso infelizmente se aplica ao Ceará, a Terra da Luz e a capital mais especial do Brasil, Fortaleza.”

Quem também lançou a pré-candidatura para a prefeitura de Fortaleza foi o deputado federal André Fernandes (PL-CE) que está sendo apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do Partido Liberal Valdemar Costa Neto.  

Valdemar anunciou a pré-candidatura do deputado afirmando que vão ganhar. “Quero falar para Fortaleza agora, dizer que o André Fernandes (PL-CE) vai ser nosso pré-candidato a prefeito da Capital. Com apoio do Bolsonaro, com o apoio da Michelle, com apoio de toda a bancada do PL Nacional. Fiquei feliz com essa decisão porque o Bolsonaro o queria como candidato e acha que o André tem potencial para ganhar essa eleição. E nós vamos ganhar”, destacou o presidente do PL Nacional.

O evento do Partido Novo acontecerá  na Assembleia Legislativa do Ceará, no período da manhã, e contará com a presença presença dos principais líderes e mandatários do partido Novo, como o governador de Minas, Romeu Zema, o embaixador do Novo e ex-procurador, Deltan Dallagnol, que teve a eleição de deputada anulada, o presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, o deputado Marcel Van Hattem (RS) e a deputada Adriana Ventura (Novo-SP), além da vereadora Manu Viera e do ex-deputado Thiago Mitraud, que foi candidato a vice-presidente pelo Novo em 2022.

Além dos convidados do Diretório Estadual do Novo, espera-se também a presença no evento de mandatários de outros partidos, inclusive senadores, convidados pelo próprio Girão, e que irão a Fortaleza prestigiar e apoiar a pré-candidatura do colega.