Durante depoimento do presidente da Enel Alesp tem duas queda de energia
O presidente da Enel, Max Xavier Lins estava presente em ambos os momentos da queda de energia e começou o depoimento pedindo desculpas a Casa
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) teve um “apagão”, momentos antes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ouvir o depoimento do presidente da Enel, Max Xavier Lins sobre as 55 horas de apagões que assombrou São Paulo na última semana.
A queda de energia na Alesp ocorreu em dois momentos distintos. O primeiro antes da sessão começar e outro após o início, por volta das 10h. Lins estava presente em ambos os momentos da queda de energia e começou o depoimento pedindo desculpas a Casa e a população pela falta de energia após o temporal do dia 3 de novembro, que prejudicou mais de 2 milhões de pessoas no estado paulista.
O próprio Lins afirma que “Ninguém vive sem energia elétrica”. Já em nota, a Enel afirmou que a oscilação de energia na Alesp, nesta terça-feira (14), “não tem relação com a rede de distribuição da companhia”.
O presidente Lins conseguiu na Justiça um habeas corpus que permite o mesmo permanecer em silêncio durante o depoimento na CPI. Além dele, a Comissão convocou o presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno e uma executiva da empresa para serem ouvidas na quinta-feira (16), após o feriado.
Momento que o presidente da Enel manifesta o pedido de desculpas: