Damares nega afastamento de mandato para eleger candidatos nas eleições de 2024

A senadora Damares confirma que terá participação ativa no pleito deste ano, com o intuito de eleger o máximo possível de candidatos conservadores

Neste fim de semana, foi veiculado na imprensa que a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) pediria o afastamento de seu mandato para ajudar a eleger prefeito e vereadores nas eleições municipais de 2024, no entanto, a senadora informa que não cogita licenciar-se do mandato. 

Damares confirma que terá participação ativa no pleito deste ano, com o intuito de eleger o máximo possível de candidatos conservadores e que estejam alinhados às mesmas causas defendidas pela parlamentar brasiliense. Os locais por onde a senadora deve percorrer ainda não foram divulgados e tampouco quais candidatos deve apoiar. 

Segundo Damares, a decisão deve ser tomada em diálogo constante com o partido, mas que não há necessidade, legal ou de conveniência, de afastamento do mandato. As atividades de campanha e parlamentar serão realizadas simultaneamente no período eleitoral.