Ciro Nogueira diz sobre fiel posicionamento com Jair Bolsonaro e apostas para as eleições de 2026

O senador Ciro Nogueira disse em entrevista para o Diário do Poder que as eleições de 2026 não vai eleger nenhum candidato pelo PT

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse durante entrevista para o Diário do Poder, nesta quinta-feira (23), sobre o seu posicionamento fiel com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ciro acredita que Bolsonaro é querido por todo Brasil e declara que nas próximas eleições “O PT não vai fazer um prefeito no Brasil”.

Ainda disse que a força do Bolsonaro deveria ser estudada, “quanto mais ele apanha(Jair Bolsonaro) mais ele luta” e lamenta a inelegibilidade do ex-presidente. “Olha o ideal era que o presidente tivesse o direito de disputar a eleição, nunca imaginei que um líder de dezenas de milhões de brasileiros fosse cassado o seu direito político por conta de uma reunião com o embaixador é inacreditável”.



“Então eu acho que o Bolsonaro vai ser o maior eleitor. Olha eu convivi muito com o presidente Bolsonaro vi o que ele sofreu, quando ele se emocionava no Palácio do Planalto com tudo que ele tava sofrendo e eu tinha certeza que o presidente Bolsonaro não seria candidato a reeleição agora em 26 mas achava que Bolsonaro ia ser candidato ao Senado para São Paulo”, ressalta o senador.

Com exclusividade, Ciro Nogueira disse não ter dúvida que o atual governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas será a aposta de Bolsonaro para as eleições presidenciais de 2026, além de Tarcísio, Michele Bolsonaro, ex-primeira-dama e atual presidente do PL mulher também é cotada para estar no senado.

“Mas eu acho que o candidato da sucessão presidencial é o Tarcísio. Eu não tenho dúvida  que a Michelle vai ser senadora”.

E ainda brinca que o sonho seria uma chapa entre Tarcísio de Freitas e Ciro Nogueira, mas que não está em suas mãos. Além de Tarcísio, Ciro Nogueira cita os nomes do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo-MG), do governador do Paraná Ratinho Junior (PSD-PR) e da senadora Tereza Cristina (PP-MS).

“O Tarcísio está acima por estar fazendo um trabalho diferenciado em São Paulo. Eu acompanho as pesquisas e o  presidente Lula levou a eleição em São Paulo capital hoje o Tarcísio está mais forte que o Lula na capital, olha que louco”.

Já o candidato do presidente Lula, Ciro Nogueira acredita que a aposta do petista seja o atual ministro da Fazenda Fernando Haddad e descarta a opção do próprio se reeleger. “Na minha opinião o Lula só vai ser candidato se houver um milagre no país, o que eu infelizmente acho que não vai acontecer. O Lula não vai correr o risco de ter competição na próxima eleição”.

O senador reafirma que a vitória nas eleições presidenciais de 2026 será de Tarcísio de Freitas e diz que “Ele vai vim como uma esperança para o povo brasileiro”.