Alckmin deve visitar áreas atingidas por ciclone neste domingo

Nesta sexta-feira (08), Alckmin se reuniu com ministros para discutir a situação de calamidade da região gaúcha

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin,  vai anunciar recursos para os municípios do Rio Grande do Sul que estão em situação de calamidade após serem atingidos por um ciclone na última segunda-feira (4). Há expectativa de que Alckmin viaje ao estado neste fim de semana, mas ainda não há registro do deslocamento na agenda oficial.

Segundo a agenda oficial, o presidente em exercício se reuniu na manhã desta sexta-feira(08)  com diversos ministros para dar sequências ao plano de medidas emergenciais e de reconstrução em apoio ao Rio Grande do Sul. 

Participaram da reunião os ministros José Múcio, Estado da Defesa; Nísia Trindade, da Saúde; Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. 

 Nas redes sociais, Pimenta publicou sobre a reunião com Geraldo Alckmin e os demais ministros e disse que o governo está “de mãos dadas com o povo gaúcho neste momento díficil”. O post foi compartilhado por Alckmin. 

O presidente Lula não manifestou qualquer intenção de viajar ao estado que registra a pior tragédia natural da história. Lula priorizou mais uma viagem internacional, desta vez o petista vai para a Índia, onde participa da Cúpula do G20, na Índia. De  acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortes causadas pelo ciclone subiu para 41. Os dados foram divulgados às 19h desta quinta-feira (07).