Presidente do Paraguai é internado após dores no peito na cúpula do G20

Santiago Peña foi hospitalizado na noite de segunda no Hospital Samaritano em Botafogo

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, de 46 anos, passou mal com dores no peito e indisposição, quando participava da Cúpula do G20, no fim da tarde de ontem (18), no Rio de Janeiro. E foi hospitalizado, à noite, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio.

Peña chegou a ser medicado por uma equipe do Museu de Arte Moderna (MAM), local do evento que reúne lideranças das maiores economias do planeta. Mas foi levado à unidade hospitala, onde deve passar por uma bateria de exames clínicos.

O hospital Samaritano Botafogo informou que o chefe de Estado paraguaio passa bem e tem estado de saúde estável. E afirmou que Santiago Peña deu entrada na unidade “por segurança”, para fazer exames de diagnósticos.

O presidente paraguaio havia destacado que esta foi a primeira vez que seu país foi convidado para participar da Cúpula do G20, ao agradecer pelo convite do presidente Lula (PT).

“No G20, juntamente com líderes mundiais, abordamos os grandes desafios globais, destacando o papel estratégico do Paraguai como uma nação comprometida em fazer parte das soluções. Nosso país está determinado a mostrar que sua grandeza está na sua visão e ação em direção a um mundo mais justo e cheio de oportunidades para todos”, diz uma publicação no perfil do presidente Peña na rede social Facebook.