‘Lula prometeu picanha e nem abóbora entregou’, diz Evair de Melo

Lula é “praga para o nosso solo” que não conhece o Brasil produtivo, diz

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) falou em entrevista ao Podcast Diário do Poder  sobre como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lidando com a agricultura, que ele classificou como “nossa galinha de ovos de ouro”. Para ele, “Lula prometeu picanha e nem abóbora entregou”, principalmente para quem vive do agronegócio. 

Segundo Evair de Melo, o presidente é uma “praga para o nosso solo” e ressaltou que pelas falas recentes do presidente sobre o agro, “o presidente está completamente desatualizado e não conhece o Brasil produtivo, principalmente o Brasil do agro” e ironizou que o entendimento que o Lula tem sobre a agricultura é “achar que leite dá em caixinha”. 

“Ele perdeu completamente a conexão”, ressaltou Evair de Melo. O parlamentar diz que a decisão do governo da importação “irresponsável” do leite “está tirando couro do produtor rural”.  “O governo insiste numa tese que é muito perigosa. Ele (governo Lula) quer dar alimento barato para quem consome as custas de quem produz”. De acordo com Evair de Melo, é um risco o processo de abaixar o preço para o produtor, porque a agricultura “negocia a céu aberto e o agricultor não tem contracheque”, logo o agricultor vive da própria receita, como por exemplo: se o agricultor produz arroz, e a plantação não der rentabilidade, o agricultor vai ter que reduzir a área plantada, vai ter que trocar de atividade e vai faltar arroz no dia seguinte. 

“O Lula gosta tanto de pobre que está produzindo mais e além de pobre os produtores de leite no Brasil neste momento estão virando miseráveis”, disse Evair de Melo sobre a política segura do governo, que baixou a valorização do produtor agrícola para o produtor rural.