Avião da PF cai e deixa duas pessoas mortas e uma ferida

O avião de pequeno porte da Polícia Federal (PF) sofreu um acidente logo após decolar do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG)

Na tarde desta quarta-feira (6), um avião de pequeno porte da Polícia Federal (PF) sofreu um acidente logo após decolar do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). De acordo com informações dos bombeiros, duas pessoas morreram e outra ficou ferida no incidente. 

A aeronave era um Cessna 208 monomotor, com capacidade para transportar até nove passageiros e dois pilotos. O acidente ocorreu em uma área descampada dentro das instalações da Academia dos Bombeiros. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para conduzir a investigação inicial. Nesta fase, técnicas específicas são empregadas para coletar e confirmar dados, além de preservar elementos relevantes para a investigação, incluindo a verificação dos danos à aeronave. 

O andamento da investigação poderá ser acompanhado no painel online do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), que permite consultar informações sobre ocorrências aeronáuticas. 

Veja momento da queda: