No México, Lula volta a atacar Israel: ‘Mata pessoas inocentes’

Sem citar nome, o petista também alfinetou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

O presidente Lula (PT), voltou a atacar Israel nesta segunda-feira (30). O petista acusa o País de “matar pessoas inocentes” no Líbano.

“Eu sou contra e condeno o que Israel está fazendo agora no Líbano, atacando e matando pessoas inocentes. Porque só aparecem nos jornais os líderes que eles querem matar, mas as pessoas inocentes que morrem não aparecem. Por isso sou contra a chacina na Faixa de Gaza”, afirmou Lula.

A declaração do presidente brasileiro ocorre em agenda que o petista cumpre no México, onde participou do Seminário Empresarial México–Brasil.

Sem citar nome, Lula voltou a alfinetar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. O petista classificou como “incapacidade civilizatória” ataques contra os terroristas do Hezbollah e Hamas.

“A guerra é prova da insanidade do ser humano e da incapacidade civilizatória de um cidadão, que acha que ele pode, sabe, na explicação de que tem que se vingar de um ataque, fazer matança desnecessária com pessoas que não têm nem como se defender”, declarou Lula.