‘Lula demonstra carinho por criminosos’, diz deputado sobre possível veto que beneficia pedófilos

Governo Lula tem interesse em vetar o Projeto de Lei que impõe castração química para pedófilos

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) criticou o governo Lula (PT) nesta terça-feira (21) pelo interesse do petista em vetar o Projeto de Lei que impõe a castração química para pedófilos.

“Quem poderia imaginar um governo que tentou acabar com o BPC, que reduziu o aumento real do salário mínimo, que quis acabar com o Bolsa Família, que só vota contra o povo brasileiro e agora demonstrando todo o seu carinho por criminosos?”, criticou o deputado.

O parlamentar destacou que o projeto aprovado em dezembro pela Câmara por 267 votos favoráveis e 85 contrários,   teve orientação contrária do governo Lula.

“Vocês sabem que foi o que votou favorável aos pedófilos, né? Toda essa turma do PT, PCdoB, PSOL e todas essas siglas que dizem defender os direitos humanos. Agora olha só a justificativa: Para o governo, não há evidências científicas que comprovem a eficácia da medida. Vocês só podem estar de sacanagem. Nós estamos falando de estupradores, de pedófilos, de pessoas que cometem os piores crimes de maior repugnância no planeta, e vocês querem falar sobre eficácia de medida, qualquer medida contra estuprador, pedófilo, ainda que seja somente punitivo, é válido”, destacou.

A medida:

A proposta que o governo Lula quer vetar prevê a castração química como punição complementar para crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A medida será aplicada com penas de reclusão ou detenção para crimes como:

– Gravar, vender, comprar ou divulgar material pornográfico infantil;
– Simular cenas de sexo com menores;
– Aliciamento de menores;
– Estupro de vulnerável;
– Prostituição infantil.

A castração química será realizada por meio de medicamentos, conforme regramento do Ministério da Saúde, e valerá apenas para condenados após o trânsito em julgado.

Veja abaixo a declaração completa de Jordy: