Deputados criticam fuga em presídio federal e culpam governo Lula

Os criminosos realizaram uma fuga inédita em presídios federais de segurança máxima no Brasil

Após a fuga de dois criminosos do presídio federal de Mossoró-RN, deputados federais membros da Comissão de Segurança Pública criticaram o ocorrido.

“Isso é um reflexo da política desastrosa de segurança pública que o governo Lula adota. Nunca houve na história nenhuma fuga em presídio federal, mas Lula e Dino conseguiram essa proeza”, declarou o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).

Na mesma linha, o deputado Coronel Telhada (PP-SP) também criticou a ação dos fugitivos.

“Esse é o resultado quando se tem um governo que quer tratar bandido como ‘coitadinho’. Está mais claro do que nunca que essa fuga em Mossoró evidencia que Lula não se importa com o cidadão de bem“, afirmou Telhada.

O deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ), também criticou o fato e afirmou que a Comissão de Segurança está aguardando o comparecimento do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski para uma reunião.

“Entrou para a história negativamente. Esses dois marginais da lei que empreenderam fuga, que somados possuem mais de 100 processos, em um sistema moderno, deveriam ser condenados no mínimo à prisão perpétua, já que resta claro que não serão ressocializados nunca. Estaremos aguardando o comparecimento do novo ministro da Justiça e Segurança Pública para uma reunião”, declarou Portugal.