Deputado critica governo Lula e Eduardo Leite na reabertura do Aeroporto Salgado Filho

Sanderson aponta que políticos querem 'faturar politicamente' com promessas que não 'saem do discurso'

Na cerimônia de reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), nesta segunda-feira (21), o deputado federal Sanderson (PL-RS) criticou a demora do governo Lula em reconstruir o Estado e auxiliar a recuperação da economia local.

O parlamentar também criticou o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), ao afirmar que Leite quis faturar politicamente com a reabertura do aeroporto.

“Depois de quase seis longos meses fechado, o governador Eduardo Leite e o ministro Paulo Pimenta não têm vergonha de querer faturar politicamente com a reabertura do aeroporto? Os prejuízos causados pela demora são incalculáveis. Muitas empresas fecharam, e só na Serra Gaúcha foram duas mil demissões. As promessas de ajuda para a economia, tanto urbana quanto rural, continuam apenas no discurso”, apontou o deputado.

O aeroporto foi reaberto após quase seis meses de paralisação devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio.

Sanderson também fez um apelo por ações concretas.

“A economia gaúcha precisa de socorro nos mesmos moldes que o Governo vai oferecer ao setor aéreo. O setor hoteleiro, os restaurantes e outros negócios na Serra Gaúcha estão à beira da falência por conta desse período sem aeroporto”, cobrou.