Deputada diz que o governo se omitiu no debate da desoneração

A parlamentar classificou essas ações do governo como um 'desrespeito ao Congresso'

A deputada federal Any Ortiz (Cidadania-RS) acusou o governo de ser omisso durante os meses de discussão do projeto que prorrogou a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores econômicos que mais empregam no Brasil até 2027.

Segundo a parlamentar, o Executivo tentou impor sua vontade sem dialogar adequadamente com os parlamentares e representantes dos setores afetados.

“Como presidente da Frente Parlamentar Pela Mulher Empreendedora e relatora do projeto que prorrogou a desoneração da folha de pagamento até 2027 posso afirmar que o governo foi omisso durante os meses que passamos discutindo a proposta aqui no Congresso. O que estamos vendo é que o Executivo quer impor sua vontade sem discutir minimamente com os parlamentares e representantes dos setores”, declarou.

A parlamentar considerou essas ações um “desrespeito ao Congresso”, e destacou que a desoneração foi aprovada por ampla maioria, incluindo líderes do PT e do governo da Câmara.

Ortiz defendeu que a desoneração garante a competitividade das empresas, mantém e cria empregos formais e evita o aumento do custo de vida das famílias brasileiras.

“Esta medida garante a competitividade das empresas no mercado interno e externo, mantém e cria novos postos de trabalho formal e, principalmente, impede o aumento do custo das famílias brasileiras. Esperamos que os presidentes da Câmara e do Senado acatem nossas sugestões indicadas no manifesto para não estarmos na contramão da liberdade econômica prejudicando aqueles que investem no nosso país gerando emprego, renda e fazendo a economia girar. Temos que derrubar essa MP”, pontuou a parlamentar.