Dom Sérgio da Rocha abençoa o futuro governador do DF, Ibaneis Rocha

Ao chegar, Ibaneis afirmou que tem consciência dos problemas do DF, "por isso viemos pedir benção"

Ibaneis Rocha chegou ao Santuário Dom Bosco acompanhado da mulher, Mayara Noronha e de sua mãe, Maria Mercedes. Na entrada ele ressaltou que fará de tudo para cumprir as promessas de campanha, e destacou que um de seus primeiros atos será cuidar da saúde, sendo essa uma determinação imediata. “Temos consciência dos problemas que a cidade passa. E vamos pedir as bençãos de Deus para começar 2019 e enfrentar esses problemas pra começar a dar uma solução”.

Durante a missa, o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha falou sobre a necessidade de se manter a ética na política “Baseada na busca pelo bem comum, especialmente em favor dos mais pobres”.

Depois, Ibaneis  e o  vice, Paco Britto (Avante), seguirão para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde acompanham a posse dos 24 deputados distritais, e logo na sequencia, assinam o termo de posse  do comando do Distrito Federal, pelos próximos quatro anos.

A expectativa é que 3 mil pessoas acompanhem a troca de comando do Governo do Distrito Federal (GDF), nesta terça-feira (1). Em frente ao Palácio do Buriti foi mantada uma estrutura para a população ver de perto a troca de faixas e a posse do primeiro escalão do novo governo.

Em outubro, o emedebista derrotou Rodrigo Rollemberg (PSB), que buscava a reeleição, com 69,79% dos votos válidos. A grande surpresa de 2018 foi à vitória do ex-presidente da OAB no Distrito Federal, Ibaneis começou a disputa eleitoral de forma tímida e pouco significativa, com 1,4% das intenções de votos. Entretanto, em poucos dias, o obstinado advogado obteve uma subida “meteórica” nas pesquisas eleitorais, desbancando políticos conhecidos, como Eliana Pedrosa, e conquistando a confiança e o voto da maioria dos brasilienses.

Após sua vitória, Ibaneis já declarou diversas vezes que seu objetivo é alavancar Brasília, e reafirmou seu compromisso de trazer para o DF, desenvolvimento, saúde, segurança e infraestrutura. “Chegou a hora de nos colocarmos como Capital da República”.