Dois disputam presidência da Assembleia contra candidato de Renan Filho

Luiz Dantas, Bruno Toledo e Rodrigo Cunha disputam mesa da ALE

De nada adiantou o governador Renan Filho (PMDB) alimentar seus aliados com a vaga confiança de que haveria um suposto consenso da maioria dos deputados estaduais em torno no nome de Luiz Dantas (PMDB) para a reeleição na Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Mesmo alertado de que seria engolido pela oposição, o governador foi surpreendido não apenas com um, mas dois adversários inscritos na eleição da tarde desta quarta-feira (1º). 

Concorrem contra a reeleição do candidato de Renan Filho os deputados Bruno Toledo (PROS) e Rodrigo Cunha (PSDB). As inscrições foram encerradas nesta tarde, tendo Cunha como candidato de oposição independente, sem base de apoio articulada, demarcando posição contra o modus operandi da política interna da ALE. E Bruno Toledo deverá ser eleito com o apoio da maioria articulada pelos deputados Antônio Albuquerque (PTB), Marcelo Victor (PSDC) e Francisco Tenório (PMN).

Dos 27 deputados, a oposição conta com pelo menos 17 votos dos oposicionistas que ficaram confinados em um hotel de São Miguel dos Milagres, de onde saíram direto para o plenário da Assembleia nesta tarde.

A Mesa atual, apoiada pelo governador, sequer formou chapa, tamanha a derrota imposta à empáfia do governador Renan Filho. 

Antônio Albuquerque deve ser vice-presidente e Marcelo Victor 1º secretário.