Quadrilha usava nome do escritório de Ibaneis Rocha em golpes

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação contra uma quadrilha de criminosos que usava nomes de escritórios de advocacia para aplicar golpes.

Os bandidos ligavam para pessoas que tinham ações na Justiça e falavam sobre o andamento do processo. Se passando por advogados, os criminosos pediam depósitos em dinheiro para bancar as custas do processo. Como os processos usados nos golpes eram reais, as vítimas acabavam ludibriadas pela lábia dos golpistas.

Um dos escritórios que teve o nome indevidamente usado foi o do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Os escritórios mencionados pelos golpistas não têm qualquer participação no golpe.

Escritório de Ibaneis Rocha tem nome indevidamente usado em golpe

O escritório de Ibaneis Rocha divulgou nas redes sociais um comunicado informando sobre a ação criminosa e que não solicita depósitos para recebimento de precatórios.

Ao todo, seis pessoas são investigadas. Uma delas está presa, cumprindo pena por homicídio. Os agentes cumpriram doze mandados de busca e apreensão em Fortaleza, no Ceará, e Recife, em Pernambuco.