Governo investe R$500 mil em reformas de praças esportivas em Águas Claras

Serviços de recuperação de piso de concreto, troca de alambrados, instalação de novas traves, tabelas e aros de basquete, além de novas pinturas estão sendo realizadas

Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) iniciaram as obras de restauração de três quadras poliesportivas localizadas nas praças das Gaivotas e Rouxinol, em Águas Claras. Estão sendo executados serviços de recuperação do piso de concreto, troca de alambrados, instalação de novas traves, tabelas e aros de basquete, além de novas pinturas. 

(Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília)

As obras são financiadas com recursos de emenda parlamentar empenhados pelo deputado distrital Daniel de Castro. O investimento total é de R$ 500 mil. “A reforma desses espaços é uma demanda recorrente da população. Em breve entregaremos as quadras totalmente recuperadas, modernas e com mais segurança para a nossa comunidade”, explica o administrador regional de Águas Claras, Mário Furtado. 

As obras de recuperação das duas quadras estão em ritmo acelerado, na Praça do Rouxinol. A concretagem do piso foi concluída e a limpeza, realizada. Nos próximos dias, os trabalhadores iniciarão a etapa de aplicação de camadas de tinta Epóxi. “Esse tipo de tinta emborrachada proporciona mais segurança aos usuários e maior durabilidade ao piso”, detalha Ricardo Flausino, fiscal das obras pela Novacap. 

O servidor destaca que a intervenção da Novacap não se restringe apenas às quadras. “Estamos recuperando todas as calçadas que dão acesso aos espaços, trazendo mais segurança, conforto e acessibilidade aos pedestres”, continua o fiscal. 

Outra quadra que passa por melhorias está situada na Praça das Gaivotas. O espaço está prestes a receber uma nova pintura, além de grades de proteção para resguardar os usuários do local. Mais uma novidade é a criação de um espaço destinado aos cães dos moradores da região. 

“Era uma área que estava degradada, especialmente o alambrado, porque os cães utilizam o espaço e acabavam desgastando”, diz Daniela Duarte, de 31 anos. Moradora da região há 10 anos, a nutricionista elogia o ritmo de trabalho das equipes da Novacap. “Estou achando excelente, era uma demanda antiga nossa. É um local bastante movimentado, meu filho mesmo pratica esporte com frequência aqui. Agora, a gente se sente mais segura”, prossegue.