Presidente da CLDF acha afastamento de Ibaneis ‘um excesso’ e pede seu retorno
Ele destacou que Ibaneis foi reeleito em 1º turno nas últimas eleições
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz, afirmou nesta quinta-feira (16) que “foi um excesso” do Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) e pediu que o cargo lhe seja devolvido.
A declaração do parlamentar ocorreu durante entrevista ao programa Gente Brasília, da Rádio BandNews FM, quando ele observou que “com todo o respeito” ao STF, cujas decisões não contesta, não faz sentido o afastamento.
Wellington Luiz lembrou inclusive que, em razão do seu desempenho no primeiro governo, amplamente aprovado pela população, Ibaneis Rocha foi reeleito no primeiro turno, lamentando que o primeiro governador reeleito do DF tenha sido alvo da injustiça.
Ele assumiu a presidência da CLDF este ano e promete priorizar a votação de projetos importantes, como o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e a Lei do Silêncio.
O deputado Wellington Luiz foi entrevistado, na Rádio BandNews FM, pelos jornalistas Thalyta Almeida, Adriano Oliveira e Cláudio Humberto.