Ibaneis: ‘querem o mal’ deputados do DF contra projeto que salvou FCDF
Erica Kokai (PT) e Reginaldo Veras (PV) foram os únicos do DF contra projeto
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afeirmou nesta segunda-feiraa que os depitados federais esquerdistas que vitaram contra o prpjeto que reaguardou o Fundo Constitucional do DF (FCDF) porque são pessoas que “querem o mal”.
Aapós intensa pressão da sociedade civil, o Congresso excluiu da versão final do projeto qualquer referência ao FCDF, por decisão do seu relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-DF).
A declaração de Ibaneis se deu durante confraternização de fim de ano do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), ao se referir ao episódio que provocou apreensão entre os moraadoress do DF, temendo ficar sem as verbas necessáarias para manutenção dos serviços e salários nas área de segurança, educação e saúde.
Havia o temor de que algum petista apresentasse destaque, no plenário, restabelecendo a tentativa de reduzir o valor do FCDF, por essa razão era importante reunir votos suficientes de deputados para barrar o ataque do governo Lula (PT) a Brasíllia.
O painel de votaçãp mostrou que os deputados Érica Kokai (PT) e Reginaldo Veras (PV) foram os únicos da bancada federal do DF a votar contra o projeto que salvou o FCDF. até deputados do PL e do Republicanos, de oposiçõ, votram a favor do propjeto do governo.