Bandidos invadem lar de idosos no DF aos gritos de ‘cadê o ministro?’
Os quatro criminosos usavam balaclava e vestiam roupas camufladas
Quatro assaltantes usando roupas camufladas e balaclava invadiram um lar de idosos de Brasília, na noite de sábado (3) na Asa Norte, próximo ao Iate Clube de Brasília, aos gritos de “cadê o ministro?”.
O fato é destaque no Jornal de Brasília desta sexta-feira (9), em reportagem de Vitor Mendonça. De acordo com relato das vítimas da invasão, foi possível observar em poder dos criminosos ao menos duas pistolas e faca. As autoridades policiais suspeitam que os bandidos são ligados a facções criminosas com viés político e financeiro.
A investigação vem sendo conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), o grupo rendeu os funcionários do lar de idosos e passaram a procurar por um ministro que estaria no local, o alvo da ação.
Aparentemente, eles erraram de endereço: não há ministro ou ex-ministro no local. Os funcionários mostraram isso até os criminosos se darem por convencidos e foram embora após pedirem desculpas aos funcionários, fugindo em um carro.
Familiares dos idosos ouviram relatos dos momentos de horror que viveram. O crime aconteceu em uma área remota da Asa Norte com deficiências na iluminação pública os do local, favorecendo a ação de criminosos.