Sede do ‘Correio Braziliense’ pode acabar nas mãos de Luiz Estevão

Proposta é comprar debêntures garantidos com a sede do jornal

O ex-senador e empresário Luiz Estevão apresentou uma proposta de compra de 96% das debêntures emitidas pelo jornal Correio Braziliense, o mais importante de Brasília, num dos lances mais surpreendentes no mundo dos negócios na cidade.

Caso a proposta seja aceita, o empresário terá direito à propriedade da sede do jornal, dada como garantia da operação de debêntures. A sede do Correio está localizada no Setor de Indústria Gráfica (SIG), em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O negócio inclui apenas debêntures e a sede da empresa que as garantem, onde o empresário terá a opção de instalar o site Metrópoles, de sua propriedade. A operação do Correio continuaria ativa, no caso de a proposta de Estevão ser aceita, e sob controle dos Diários Associados.

O Diário do Poder apurou que a proposta de compra que será analisada em assembleia de debêntures no BRB, nos próximos dias. Os valores ainda não foram revelados.

O imóvel considerado sede do Correio é constituído de 9 terrenos e prédios comerciais, em uma área total construída de 16.603,09 m².

Procurado para comentar sua proposta de compra, o empresário Luiz Estevão não se manifestou.