PSOL, PRTB e PSTU anunciam candidatos ao governo do Distrito Federal

PT também oficializou a candidatura do economista Júlio Miragaya durante convenção do partido

Os nomes para candidatos ao governo do Distrito Federal começam a ser definidos durante as convenções estaduais do partido, que têm até o dia 5 de agosto para oficializar as candidaturas. Neste fim de semana, foi a vez do PSOL, PSTU e PRTB anunciarem os seus candidatos à corrida ao Buriti.

O PSOL anunciou Fátima Souza, professora e enfermeira, como candidata do partido ao governo do DF. A vice-candidata — quem a sigla chama de co-governadora — na chapa é a assistente social Keka Bagno, também filiada ao PSOL. O partido lançou ainda os nomes de Marivaldo Pereira e Chico Sant’anna ao Senado Federal.

A candidatura do major do Corpo de Bombeiros Paulo Thiago Barreto foi oficializada pelo PRTB. Por ser militar, Barreto não é filiado ao PRTB. O nome do vice para a chapa ficou em aberto. Durante a convenção, a sigla anunciou os nomes de 12 candidatos a deputados federais, 5 a deputados distritais e um candidato ao Senado.

Já o PSTU lançou o professor Antônio Guillen, presidente regional da sigla, como o candidato do partido ao governo do Distrito Federal. O candidato a vice na chapa é Eduardo Zanata, também filiado ao PSTU. Foram lançados ainda um candidato ao Senado, uma candidata a deputada federal e um candidato a deputado distrital.

O PT também lançou seu candidato ao GDF: o economista Júlio Miragaya. Além disso, a sigla optou pelos nomes do distrital Wasny de Roure e do advogado Marcelo Neves como candidatos ao Senado.