Neto de Joaquim Roriz afirma que o avô não faleceu, e faz apelo por orações

Falecimento havia sido confirmado por fontes ligadas à família. O Diário do Poder chegou a noticiar a morte do ex-governador

Apesar do estado de saúde grave, o ex-governador Joaquim Roriz não faleceu, ao contrário do que haviam confirmado várias fontes ligadas à família e a seu grupo político. O Diário do Poder chegou a publicar às 23h17 desta quarta-feira (26) que o ex-governador havia falecido, mas a informação foi negada pela família.

O deputado Izalci Lucas (PSDB), candidato ao governo do Distrito Federal, interrompeu um evento na noite desta quarta-feira (26) para anunciar o falecimento e pedir orações pelo político. Izalci disse que a morte havia sido confirmada por uma das filhas do ex-governador.

Nas redes sociais, inúmeras pessoas ligadas ao grupo político do ex-governador também confirmaram sua morte, o que levou este site a noticiá-la também. O Diário do Poder pede desculpas à família e aos leitores pela publicação da matéria. O silêncio da família, enquanto as informações desencontradas se espalhavam, não ajudou a esclarecer os fatos.

No entanto, Joaquim Roriz Neto, que é candidato a deputado federal, gravou mensagem de vídeo negando que o avô tivesse falecido e ainda pediu orações pelo seu restabelecimento. “Ele ama a vida”, disse o Neto.