Morre Luiz Carlos Botelho Ferreira, presidente do Sinduscon-DF

O engenheiro não resistiu a uma série de complicações cardíacas, ocorridas desde terça

Morreu na manhã desta quinta (5) aos 73 anos Luiz Carlos Botelho Ferreira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). O engenheiro não resistiu a uma série de complicações cardíacas, que ocorriam desde esta terça (3).

Em nota, o sindicato lamentou o falecimento de Luiz Carlos. “O Sinduscon-DF chora a sua perda e manifesta o seu mais sincero pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e todos os que tiveram o privilégio de conviver ao lado deste grande homem.”

O governador Rodrigo Rollemberg decretou luto oficial de três dias e lamentou o falecimento do engenheiro. As informações sobre o velório e o enterro do engenheiro serão divulgadas em breve.

Luiz Carlos chegou em Brasília em 1956 e atuou em diversos cargos públicos: foi presidente do Fórum Empresarial do DF; chefiou o Serviço de Cadastro da Novacap; foi conselheiro de Administração do Metrô-DF; foi vice-presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); e diretor Imobiliário da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

O engenheiro atuou ainda como presidente do Pensamento Nacional de Bases Empresarial (PNBE) e conselheiro do Trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Luiz Carlos estava na presidência do Sinduscon-DF desde 2014.