Grupo de adoção da PMDF já conseguiu um novo lar para 5 animais

Lançado pelo Batalhão Ambiental o Whatsapp Adoção tem 300 inscritos

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMA) lançou um grupo no Whatsaap para ajudar animais vítimas de abandono ou maus-tratos, a ter uma chance de descobrir o que é amor e respeito em um novo lar.

A ideia surgiu após tantos casos de maus-tratos flagrados diariamente pelos policiais do batalhão.

Até o momento o grupo tem 300 inscritos e já foram adotados cinco animais. Entre os animais para adoção estão, cães, gatos, cavalos e pássaros exóticos.

Os interessados na adoção precisam fazer um cadastro, todos os candidatos vão passar por uma triagem, quando será analisado cada caso, com objetivo de encontrar o animal certo para cada novo dono.

Quer adotar um bichinho? Basta mandar uma mensagem para o número 99351-5736, por meio desse telefone, todo cidadão pode denunciar qualquer tipo de maus-tratos a um animal.

Em maio o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg assinou a sanção que tornou mais dura a penalidade para atos de covardia contra animais, domésticos ou não.

Quem for flagrado maltratando um animal sofrerá as seguintes punições: advertência, multa, interdição parcial ou total de estabelecimento ou atividade, suspensão ou cancelamento da licença ambiental do estabelecimento, apreensão, perda ou restrição de incentivos e benefícios fiscais concedidos pelo governo do Distrito Federal.