Governo do DF envia doações para vítimas de enchentes na Bahia e em Goiás

Todo o material arrecadado será enviado aos municípios nesta sexta-feira

A campanha SOS Enchentes arrecadou no Distrito Federal roupas, alimentos, gibis, livros didáticos, utensílios de cozinha, além de duas mil cestas básicas e dois mil kits de higiene enviados pela unidade do Rio de Janeiro da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.

Todo o material arrecadado será enviado aos municípios nesta sexta-feira (4), partindo de Brasília, por um caminhão cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), graças à articulação do Consea-DF e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, destaca “São comunidades que precisam de suporte para retomar a vida após as enchentes que destruíram tantas cidades, temos que ter essa empatia na gestão. E temos trabalhado com a prioridade do combate à insegurança alimentar e nutricional e à pobreza, por isso, fizemos questão de fazer essa articulação para garantir a entrega dessas doações”.

Serão beneficiárias das doações as pessoas vítimas das enchentes e outras condições de insegurança alimentar nas cidades goianas de Cavalcante, Teresina de Goiás, Campos Belos, Flores de Goiás, Vila Boa, Guarani de Goiás e Simolândia e em três municípios baianos: Bom Jesus da Lapa, Guanambi e Itabuna. As operações serão acompanhadas pelos comitês da Ação da Cidadania, Naipes Flores e Nordeste de Goiás, centros públicos de Economia Solidária de Guanambi e Itabuna, e Corpo de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa.(Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social)