Falecimento de Very Well consterna jornalistas que cobrem atividades do Planalto

José Henrique Nazareth passou boa parte dos 51 anos de carreira em Comitê de Imprensa do Planalto

O falecimento de um antigo e querido ex-funcionário da  Presidência da República José Henrique Nazareth, chamado carinhosamente de “Very Well”, entristeceu as várias gerações de jornalistas dos quais cuidava com simpatia e eficiência no comitê de imprensa do Palácio do Planalto.

Very Well morreu na última quarta-feira (12) aos 86 anos, em decorrência de um infarto. Ele prestou serviço à Presidência por 51 anos e, neste período, testemunhando a história de 13 presidentes da República.

Ele estava aposentado desde 2013, após dedicar a maior parte de seu trabalho como assistente no Comitê de Imprensa do Planalto. Era conhecido pelo bom relacionamento que mantinha com os repórteres, tornando-se amigo pessoal de muitos deles, como foi o caso de Irineu Tamanini.

Em artigo para o Diário do Poder, Tamanini contou que Very Well ainda guardava o seu ato de nomeação para a presidência da República, assinado pelo então presidente Jânio Quadros.

Ele sofreu um infarto no último final de semana e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, onde morreu há dois dias.