Obra de Escola Técnica está em fase final para receber alunos do Paranoá

Escola Técnica do Paranoá vai preparar cerca de 2 mil alunos para o mercado de trabalho

O Governo do Distrito Federal investiu cerca de R$12,3 milhões na educação da região do Paranoá. A Escola Técnica do Paranoá está na etapa final de acabamento, concluindo a urbanização e a área externa e terá capacidade de atender aproximadamente 2,4 mil alunos que terão acesso aos cursos técnicos em desenho de construção civil e em edificações, como em serviços públicos e privados. 

“Com o novo espaço, os estudantes conseguirão ter acesso à educação, direito preconizado na Constituição, preparando-se para exercerem a cidadania e terem qualificação para o trabalho. A nova Escola Técnica está próxima à residência de muitos alunos, que não vão mais precisar gastar muito tempo com deslocamento”, afirma com anseio o subsecretário de Infraestrutura Escolar da Secretaria de Educação, Leonardo Balduino. 

A instituição vai beneficiar os estudantes que poderão ingressar em um curso técnico com o objetivo de explorar mais habilidade e aprimorar mais conhecimentos. 

Na próxima semana as equipes vão iniciar a pintura das fachadas. Para a obra ser concluída falta apenas as ligações definitivas de energia, água, esgoto e água pluvial.