Ibaneis destaca vocação do DF como polo logístico
Governador destacou vantagens do DF como ponto para ligar o país
O governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) destacou a vocação do Distrito Federal como polo logístico e de integração de todo o país. A fala ocorreu durante o Fórum de Governadores do Consórcio Brasil Central, realizado na cidade de Rio Quente(GO).
Ibaneis foi o primeiro a discursar ao lado dos governadores do Goiás, Ronaldo Caiado(União-GO), Maranhão, Carlos Brandão(PSB-MA), Mato Grosso, Mauro Mendes(União-MT), Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel(PSDB-MS) e Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO ). A plateia era formada por senadores, deputados federais, prefeitos e secretários de Estado.
O governador destacou as qualidades do DF como ponto central para ligar o país. “Nós temos avançado muito na questão do hub de logística e temos feito muitas ações importantes para que o Distrito Federal passe a se desenvolver naquilo que é, para nós, o maior ponto de crescimento. O Distrito Federal foi criado pelo nosso querido Juscelino Kubitschek com o ponto de união do Brasil”.
Ainda de acordo com o Ibaneis, Brasília é uma cidade diferenciada daquilo que se pensa do ponto de vista do desenvolvimento econômico e isso deve ser entendido por toda a população brasileira.
Em suas redes sociais, Ibaneis disse que Brasília se tornar o polo logístico é realizar desejo do ex-presidente e fundador da capital brasileira, Juscelino Kubitschek.
O DF tem uma posição geográfica privilegiada, por isso precisamos aproveitar para ser polo logístico e de integração de todo o país. Temos avançado e tomado medidas para desenvolver nosso maior ponto de crescimento, para, assim como JK previu, sermos um ponto de união do Brasil.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) September 29, 2023