Ibaneis faz balanço de 2023 e fala sobre afastamento do governo

Rocha lembrou do período em que ficou afastado do governo, e agradeceu o trabalho dos deputados distritais e da vice-governadora Celina Leão

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), enviou nesta quinta-feira (01) uma mensagem à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), destacando o balanço das atividades de 2023.

“Reafirmo minha fé na democracia, na Constituição e nas instituições. Agradeço a minha vice-governadora, Celina Leão, pelo trabalho transparente e eficiente durante o meu afastamento. Também reconheço o valoroso trabalho dos deputados distritais, que aprovaram projetos importantes para o nosso povo”, destacou Ibaneis em trecho do documento.

Rocha lembrou do período em que ficou afastado do governo por 90 dias, em decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre a alegação de “omissão” do político nos atos de vandalismo às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

“Apesar do período em que estive afastado do Governo do Distrito Federal – GDF, nunca duvidei de que aquela trágica situação seria esclarecida e que os responsáveis seriam identificados e julgados. Independentemente das adversidades, meus companheiros continuaram empenhando-se e cuidando, de forma íntegra e profissional, de nossa capital”, destacou.

O governador apontou também que em 2023, o DF alcançou grandes conquistas nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade, cultura, esporte, meio ambiente, desenvolvimento econômico e social.

Veja aqui a íntegra do documento.