Celina defende volta de grades à praça dos Três Poderes

Gradear a praça reforça segurança contra atentados, diz vice-governadora

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), defendeu nesta quinta-feira (14) o retorno das grades em torno das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Celina afirma que a ação reforça a segurança contra atentados como o ocorrido na quarta-feira (13), onde Francisco Wanderley Luiz, se explodiu próximo ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), ou como os atos de vandalismo às sedes dos Três Podores, no dia 8 de janeiro de 2023.

Para a vice-governadora e atualmente governadora em exercício, com as grades, “fica mais fácil ter controle da situação”.

“O retorno dessas grandes precisamos pactuar com esses Poderes. Inclusive, a SSP tinha uma posição contrária de retirar as grades, porque fica mais fácil [de fazer segurança] quando tem acessos exclusivos, cria um protocolo a mais de dificuldade de acessar os poderes. Mas quero afirmar que é um ato isolado, a SSP está apta a dar o reforço à capital da República”, afirmou Celina em entrevista à CNN.

A política afirmou ainda que a Praça dos Três Poderes é o lugar mais visitado da capital federal e que “precisa ser um lugar harmônico”.