PF prende coronel e outros oficiais por facilitarem ataques do dia 8

São acusados de descumprir ordens do comando da PM/DF para combater vândalos

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7) a quinta fase da Operação Lesa Pátria, e prendeu um coronel, um major, um tenente e um capitão acusados de descumprir ordens do Comando da Polícia Militar do Distrito Federal e não combater os ataques de 8 de Janeiro que destruíram sedes dos Três Poderes para destituir Lula (PT) da Presidência da Republica.

O principal alvo desta fase da Lesa Pátria é o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, que chefiava o Departamento Operacional da Polícia Militar do DF (PMDF), e foi preso preventivamente. Os demais oficiais foram alvos de três mandados de prisão temporária. E foram cumpridos outros seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal (STF), no Distrito Federal.

A Operação Lesa Pátria já prendeu 20 pessoas e cumpridos 37 mandados de busca e apreensão. E investiga crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

O Diário do Poder busca contato com a defesa do coronel Jorge Eduardo Naime Barreto. E mantém o espaço aberto para sua defesa e dos demais presos.