Dirigente da OAB do Piauí é preso por morte de idoso em acidente

Supostos advogados discutiram com delegado após prisão de presidente da Comissão de prerrogativas da OAB/PI

Uma confusão envolvendo supostos advogados e o delegado Danilo Barroso ocorreu na Central de Flagrantes de Teresina, após a prisão em flagrante do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB do Piauí (OAB-PI), advogado Marcus Vinícius Nogueira, autuado pelo crime de homicídio simples, pela morte de um idoso em acidente de trânsito na noite dessa quinta-feira (02), no bairro Piçarra, na capital piauiense.

Marcus Nogueira conduzia seu veículo Hilux SW4 quando colidiu em um cruzamento contra um Fiat Siena dirigido por um idoso acompanhado de suas suas duas filhas e neta de nove meses, que ficaram feridas. O idoso ficou preso nas ferragens e morreu no local, antes de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

O advogado não fugiu do local do acidente, e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. A assessoria jurídica de Marcus Nogueira divulgou uma nota de esclarecimento que lamenta o acidente e afirma que o advogado está abalado, prestou socorro após o acidente e não havia consumido bebida alcoólica, antes da colisão. Diz ainda que ele passou por exame toxicológico “prévio” e que não apresentava sinais de embriaguez.

“Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas”, afirmou a defesa do dirigente da OAB do Piauí.

Confusão na Central de Flagrantes após acidente em que advogado Marcus Nogueira se envolveu em Teresina. Foto: Reprodução Redes Sociais

Confusão

Vídeo que circula na internet mostra o delegado plantonista Danilo Barroso e alguns servidores discutindo com os supostos advogados em meio a uma confusão e muito empurra-empurra. O motivo da discussão não foi tratado pelas partes.

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí informou que o caso será investigado. “No caso em tela houve uma prisão em flagrante de um advogado, sem nenhuma relação com sua atividade profissional, não se justificando o tumulto gerado, que apenas desestabilizou o ambiente de trabalho da referida unidade. Providências serão adotadas para evitar que fatos lamentáveis como este ocorram”, afirmou a Delegacia Geral, em nota.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí, divulgou uma nota de repúdio, afirmando que vai solicitar a instauração de um inquérito policial para identificar todos os envolvidos, para depois representar contra eles no Conselho de Ética da OAB.

O Sindepol ainda pretende pedir ao delegado geral Luccy Keiko, para que apenas servidores e quem estiver em atendimento possam ter acesso à Central. (Com informações do G1)