Dias nega conhecer Bolsonaro e confirma que Lupion o indicou a Mandetta

Durante seu depoimento na CPI da Pandemia, nesta quarta-feira (7) , o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias confirmou que foi o ex-deputado paranaense Aberlardo Lupion e não o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, quem o indicou ao cargo. A informação já havia sido revelada pelo Diário do Poder. Afirmou também que não conhece e jamais esteve ou falou com o presidente Jair Bolsonaro

Ele contou que seu currículo foi enviado em 2018, por Lupion, ao então deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) – que se tornaria ministro da Saúde no ano seguinte. Lupion é velho amigo de Mandetta, que até o convidou para um cargo de secretário nacional, no âmbito do Ministério da Saúde. Dias atrás, Mandetta concedeu entrevista elogiando o ex-auxiliar, acusado de pedir propina a um suposto vendedor de vacinas.

As afirmações foram dadas em resposta ao relator da CPI, que perguntou sobre as supostas relações entre o ex-diretor de Logística e Ricardo Barros.

“Eu recebi um convite do então ainda deputado federal [Luiz] Henrique Mandetta, que recebeu o meu currículo através das mãos do ex deputado federal Abelardo Lupion, com o qual eu trabalhava no Paraná”, contou.

A fake news de que a indicação de Dias fora do líder do governo acabou amplamente divulgada e jamais corrigida.