Campanha combate exploração sexual

DF lança campanha internacional contra exploração sexual de menores

Foi lançada hoje (24), no Distrito Federal, a campanha internacional ?Não Desvie o Olhar?, para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa pretende conscientizar cidadãos sobre esse crime, sobretudo durante a Copa do Mundo de 2014, com ações voltadas, principalmente, para o segmento turístico, como táxis, hotéis, bares e restaurantes.

A campanha envolverá as 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo, os jogadores Kaká e Juninho Pernambucano estrelam a campanha. O objetivo é sensibilizar e incentivar cidadãos brasileiros e estrangeiros a denunciarem o crime através do Disque Denúncia (Disque 100), dos Conselhos Tutelares e da Coordenação do Sistema de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Secretaria da Criança, pelo telefone (61) 32342876.

A iniciativa é promovida pela rede End Child Prostitution And Trafficking (EPCAT ? em português: Fim da Prostituição e do Tráfico Infantil). A campanha será veiculada em outros 19 países da Europa e África.