Detran promete 20 mil adesões ao projeto do MPF contra corrupção

Projeto torna crime hediondo enriquecimento ilícito de políticos

O Detran de Alagoas decidiu se engajar na campanha do Ministério Público Federal (MPF) que pretende uma legislação mais rigorosa contra a corrupção, como em outros países sérios. A campanha objetiva um milhão e meio de assinaturas para ser apresentada ao Congresso Nacional, junto ao Projeto de Lei que transforma a corrupção eleitoral em crime hediondo. O detran prometeu recoler 20 mil assinaturas até o dia 7 de setembro.

O MPF elencou dez medidas que estabelecem mudanças na legislação. Pretende que enriquecimento repentino seja investigado e, se restar provado a ilicitude, o confisco de todos os bens do político e a instauração de processo criminal enquadrando-o pela prática de crime hediondo.

“Estou cansado de ouvir piadinhas com Alagoas. Sou alagoano, minha família é alagoana e sei que não somos o Estado mais corrupto do País. Mesmo assim, tenho que escutar essas brincadeiras com Alagoas. Então, está na hora de o alagoano dar a resposta. Sou alagoano, não concordo com a corrupção eleitoral e meu nome está na relação de um milhão e meio de assinaturas”, disse o procurador-chefe do MPF, Rodrigo Tenório, durante explanação da campanha a servidores do Detran/AL.

“Já assinei muitos papéis na vida, mas tenho certeza que esta assinatura está entre as mais importantes”, comentou o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, ao aderir à campanha.

“É um momento de grande importância para o Detran de Alagoas porque  nos dá a oportunidade de fazer parte desse processo de busca por mudanças no Brasil. Esse engajamento fortalece o órgão e garante a seriedade com que temos trabalhado”, disse o coordenador Operacional, José Willams da Silva.