Deputado federal pede investigação sobre armamento utilizado pela escolta de Lula

Sanderson solicitou que o Ministério da Justiça investigue o caso

O Deputado Sanderson (PL-RS), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, protocolou um ofício, nesta sexta-feira (6), no Ministério da Justiça para que seja apurada a legalidade da escolta armada do ex-presidente Lula.

No documento Sanderson ressalta que durante uma visita do ex-presidente a um condomínio, na cidade de Campinas, nesta quinta-feira (5), os integrantes da equipe de segurança utilizaram  armamento de uso restrito das forças de segurança pública. “Foge da regularidade do procedimento operacional e do que se espera desses agentes. Por isso, peço que investigue o caso”, aponta.

O parlamentar ressalta que as imagens do circuito interno do condomínio mostram os seguranças portando armas semelhantes a uma submetralhadora alemã UMP45, de uso restrito das forças de segurança pública. ” Não obstante, também é possível observar a retirada por sua equipe de escolta de faixas com manifestações contrárias as Sr. Lula da Silva, alocadas em propriedades privadas, caracterizando um claro desvio de finalidade de sua escolta, uma vez que não diz respeito a garantia de sua segurança”.