Delegados do DF vão manifestar nesta segunda no Palácio do Planalto

Além de manifestar, os delegados vão fazer paralisação de 48h

Delegados da Polícia Civil do DF vão fazer manifestação nesta segunda-feira (24), às 16h, em frente ao Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Michel Temer. Segundo a Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Adepol-DF e Sindepo-DF), o objetivo do ato é informar Temer sobre “a situação caótica em que vive a segurança pública do DF”.

Além da manifestação, os delegados vão fazer paralisação de 48 horas, a partir das 8h desta segunda. A categoria cobra isonomia com a Polícia Federal e aumento de 37% em seus salários, além de outras reivindicações.

Segundo um documento das entidades, eles pedirão que Temer edite a Medida Provisória que assegura paridade entre as polícias Civil e Federal antes da votação da PEC 241 pelo Congresso Nacional. A PEC cria um teto para os gastos públicos e a apreciação dela está prevista para terça-feira (25).

Na semana passada, o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, exonerou sete delegados da corporação. A medida teve o objetivo de frear um grupo considerado “insurgente” pela direção da PCDF.