Decorador caloteiro volta da França e se apresenta

Netto fugiu para a Europa deixando um prejuízo de R$ 1,6 milhão

Após uma temporada de três meses na França com o diheiro alheio, o empresário Chrisanto Lopes Galvão Netto chegou a Brasília. O decorador caloteiro se apresentou à polícia no início da noite de quinta-feira (20). Netto Galvão, como é conhecido, fugiu para a Europa deixando um prejuízo de R$ 1,6 milhão a clientes, que pretendiam usar seus serviços para decoração dos casamentos. O empresário não quis falar na delegacia. Segundo a polícia, ele afirmou que vai falar na presença de um juiz.

Informalmente, Netto Galvão negou que teria aplicado um golpe nos clientes, mas afirmou que houve uma falência do negócio. Na França teria decidido voltar para tentar resolver os problemas. Antes de voltar a Brasília, ele contou que esteve internado em uma clínica psiquiátrica de Goiânia.

Crime

O empresário sumiu com o dinheiro de 70 noivas e duas comissões de formatura. Ele fechou as portas da empresa em meados de maio e embarcou para a França. Ele chegou a comunicar a algumas noivas que teria de recusar o trabalho e que devolveria a quantia paga, mas isso não aconteceu.