Xingado por ex-aliado, Castro reage: ‘ventríloquo’

Governador rebateu ataque de deputado Pedro Paulo, que defende Paes na sucessão do Palácio Guanabara

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sentiu o ataque sofrido de seu ex-aliado e deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PSD-RJ), que o xingou de “Cláudio Castro, o fraco”, em entrevista na qual defendeu que o prefeito Eduardo Paes (MDB) suceda o governo fluminense, em 2026. Castro rebateu nesta segunda (11), chamando o parlamentar de “eterno menino Robin”.

O chefe do Palácio Guanabara ainda fez referência a vídeo íntimo de Pedro Paulo vazado, ao chamá-lo de “videomaker nas horas vagas, que sempre viveu atrás do Batman”. E sugeriu que o deputado estivesse atuando como “ventríloquo” da oposição por querer sobrevida política no Rio.

Deputado Pedro Paulo Carvalho e o prefeito do Rio Eduardo Paes. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Arquivo

Pedro Paulo fez o ataque a Castro em entrevista a O Globo, no final de semana, sugerindo que a estatura política do governador não seria suficiente para enfrentar a questão fiscal e os problemas da segurança pública. “Tivemos dois governadores recentemente: [Wilson] Witzel, o breve, e Cláudio Castro, o fraco. Não conseguiu enfrentar essas duas dimensões”, provocou o aliado de Paes, que chegou a ser cogitado para ser vice de Castro, em 2022.

Veja a reação do governador, publicada em seu perfil da rede social X:

“O eterno menino Robin – também vídeomaker nas horas vagas – , que sempre viveu atrás do Batman, voltou a aparecer. De expurgado pelas urnas em 2016, vetado em 2022 para ser ministro e, agora, abandonado no altar em 2024, ele surge como um ventríloquo em busca de sobrevida. Mas ele a gente já conhece: não tem história, não tem trajetória, não tem brilho e vive atrás de uma boquinha”, disparou Cláudio Castro.