Vice Eduardo Pimentel amplia liderança para prefeito de Curitiba
Político do PSD varia de 22,9% a 34,4% na 1ª posição, em cinco cenários para sucessão de Rafael Greca
O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), ampliou sua vantagem na liderança pelo comando da administração da capital paranaense, variando entre 22,9% e 34,4% de intenções de voto registradas pela Paraná Pesquisas, em cinco cenários da pesquisa estimulada divulgados nesta terça (14). A disputa pela sucessão do prefeito Rafael Greca (PSD) ocorre no contexto da alta avaliação de seu segundo mandato, cuja gestão tem 74,9% de aprovação dos curitibanos.
O deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR) segue sendo a principal ameaça à eleição de Pimentel, em segundo lugar no levantamento. Mas agora o vice-prefeito abre distância de 7,5 a 11,9 pontos, nos cenários em que são apresentadas listas de pré-candidatos para a escolha do eleitor. Sendo a maior vantagem obtida no cenário 2 da pesquisa, quando pontua 26,4% e Ducci empata na segunda posição com o deputado estadual Ney Leprevost (União-PR), com 14,5%.
O levantamento para o cargo de prefeito de Curitiba foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º PR01291/2024. A Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores, entre os dias 8 e 13 deste mês de maio. E a amostra representativa da capital paranaense atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.
Veja os cenários da pesquisa estimulada:
Veja a avaliação do governo de Rafael Greca: