Tarcísio anuncia prisão de último criminoso envolvido em morte de PM

Governador de SP prevê Justiça pela morte de Patrick Bastos Reis e reage à tentativa de ocupação do Guarujá pelo crime organizado

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (2) a prisão do 4º e último suspeito de envolvimento no assassinato do soldado da Rota, Patrick Bastos Reis, baleado durante patrulhamento em comunidade no Guarujá, na última quinta-feira (27).

A prisão ocorreu na madrugada de hoje, quando o suspeito entregou-se a agentes da Divisão da PM Vitima da Corregedoria da corporação, e foi preso após seu depoimento, por causa de um mandado de prisão em aberto. Ele é irmão do homem apontado como o autor do disparo que matou Reis, preso no domingo (30).

“O quarto criminoso ligado ao assassinato do Soldado Reis foi preso nesta madrugada, em Santos. Agora, todos que estavam diretamente envolvidos na morte estão presos. A justiça será feita e o trabalho da polícia segue incansável para dar resposta à tentativa de ocupação de espaço pelo crime organizado”, disse Tarcísio, em suas redes sociais.

Na sexta-feira (28), foi preso um suspeito de participar do assassinato do policial militar da Rota, e outro investigado morreu, ao entrar em confronto com as forças de segurança, na Operação Escudo, que já prendeu 58 suspeitos e apreendeu 385 quilos de drogas e 18 armas, entre pistolas e fuzis.

Ontem (1º), ao comentar o saldo de 14 mortos na operação que reage ao assassinato do PM na Vila Zilda pelo crime organizado, o governador argumentou que “não existe esse combate ao crime sem efeito colateral”, nessa situação em que o crime organizado está agonizando, ao ser asfixiado e tentando manter seu território.