Rose Modesto lidera em Campo Grande em empate técnico triplo

Ex-deputada federal do União Brasil pontua 26,4%, seguida de Adriane Lopes (PP) e de Beto Pereira (PSDB), ambos com 24,6%

A corrida eleitoral pelo comando da Prefeitura de Campo Grande segue acirrada, a três dias da definição das urnas, com a ex-deputada federal Rose Modesto (União) liderando com 26,4% da preferência dos eleitores. Mas está empatada tecnicamente com a prefeita Adriane Lopes (PP) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB), ambos com 24,6% de desempenho, no levantamento de intenções de votos divulgados nesta quinta (3) pelo instituto Paraná Pesquisas.

Na disputa embolada que deve ser definida e 2º turno, a candidata do presidente Lula (PT) e deputada federal Camila Jara é a quarta colocada, com 9% de intenções de votos, no cenário estimulado.

No cenário espontâneo, quando o eleitor declara voto sem ver a lista de candidaturas, quem lidera é o tucano Beto Pereira, com 17,1%. Mas empatado tecnicamente em um cenário ainda mais acirrado, com Rose Modesto pontuando 16,4%, e Adriane Lopes, 16,3%.

A petista lidera a rejeição eleitoral, com 27,3% dos eleitores de Campo Grande afirmando que não votaria de jeito nenhum em Camila Jara.

Para o levantamento, a Paraná Pesquisas ouviu 700 eleitores de Campo Grande entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa atinge grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada de 3,8 pontos percentuais. E está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º MS-06290/2024 para o cargo de prefeito.

Veja os números: