PM ocupa Cidade de Deus: blindados e retroescavadeira contra o crime

Ação anunciada para durar 24 horas foca no combate ao tráfico de drogas e de armas, além de roubos de veículos

A Polícia Militar do Rio de Janeiro ocupa a comunidade da Cidade de Deus, nesta quarta-feira (3), em cerco ao crime organizado na zona oeste da capital fluminense. A operação iniciada nas primeiras horas da manhã já apreendeu drogas, armas e radiocomunicadores, além de recuperar três carros e uma moto roubados. A ação utiliza blindados e retroescavadeira para retirar barricadas erguidas por criminosos que dificultam o enfrentamento de agentes de segurança a bandidos que atuam na comunidade.

Com previsão de durar 24 horas, a operação também conta com monitoramento e ações nas comunidades do entorno de Jacarepaguá, executadas por integrantes do 18º Batalhão de Polícia Militar, apoiados pelo Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) e pelo Batalhão de Ação de Cães (BAC).

A PM divulgou que cerca de 70 quilos de maconha foram apreendidos na operação, por policiais militares do BAC, com apoio dos cães farejadores. E um olheiro do tráfico de drogas foi preso, quando monitorava e repassava informações para o crime organizado da Cidade de Deus sobre a ação dos policiais militares no interior da comunidade.