Pazolini amplia chance de reeleição em 1º turno em Vitória, diz pesquisa
Prefeito pontua 50,9% de intenções de votos, com aprovação de 75,6% de sua administração na capital do Espírito Santo
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), consolidou sua liderança na disputa eleitoral pelo comando da capital do Espírito Santo, ao pontuar 50,9% de intenções de votos, na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26) pelo instituto Paraná Pesquisas. O quadro atual reforça as chances de Pazolini ser reeleito em 1º turno, com um governo aprovado por 75,6% dos eleitores vitorienses.
Desde a última pesquisa de julho, o desempenho do prefeito neste início de campanha eleitoral oficial ampliou de até 30,5 para 34,6 pontos percentuais a distância de Pazolini para o segundo colocado da disputa, o deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), João Coser, que tem 16,3% da preferência do eleitor.
O petista ainda tem a maior rejeição eleitoral da pesquisa, com 34,6% dos eleitores dizendo não votar de jeito nenhum em João Coser.
A pesquisa espontânea, quando não foram apresentadas as opções de voto, o desempenho de Pazolini também melhorou, passando de 20,8% para 27,5%, em relação a julho. Com João Coser em segundo colocado, com 6,1%.
Para o levantamento, o Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores entre os dias 22 e 25 de agosto. A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais. A pesquisa atinge grau de confiança de 95% e está registrada a no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º ES-00851/2024 para o cargo de Prefeito.
Veja os números: