Marçal divulga vídeo com Trump e apela para que ‘salve o Brasil’
Presidente dos EUA disse amar o Brasil ao ser abordado pelo candidato derrotado para prefeito de São Paulo
O candidato derrotado em 2024 para prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), divulgou, nesta terça (21), um vídeo em que aparece abordando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pedindo para que o republicano salve a América e o Brasil. O político e empresário da direita brasileira exaltou a proximidade com o chefe da nação mais poderosa do planeta, durante o que narra ter sido um dos momentos da posse presidencial de Trump.
“Donald Trump, save America, save Brazil!”, apela Marçal para Trump que, sorridente, reage afirmando que gosta do Brasil e irá muito mais longe. “Brazil! We like Brazil”, reage o presidente americano.
Marçal lembrando das ausências do presidente brasileiro, Lula (PT), e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), este último impedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de atender ao convite de Trump para a posse, por ter o passaporte retido na investigação que o denunciou de tentar um golpe de estado contra sua derrota na última eleição presidencial brasileira.
“Como um [Bolsonaro], não deixaram ir, e o outro não foi convidado, quem teve que vir aqui resolver o problema do Brasil?”, disse Marçal, em uma das interações com seguidores, nos stories do seu perfil do Instagram.
Ao divulgar o vídeo, Marçal questiona aos seus apoiadores se o Brasil precisa de ajuda. E agradece a Trump, prometendo fazer o Brasil crescer junto com os americanos. Ele afirma ter encontrado o presidente americano em três ocasiões e cita dificuldades de acesso ao presidente dos Estados Unidos.
“Acesso mais difícil de toda a minha vida. O serviço secreto não deixa chegar perto dele. Quase impossível gravar esse vídeo”, disse Marçal, na publicação com comentários questionado sobre ser ou não um vídeo criado por inteligência artificial.
Veja o momento da abordagem de Marçal a Trump: