Lula volta a Brasília após tomografia e reunirá ministros nesta sexta
Equipe médica avaliou resultados de exame como 'muitos satisfatórios'
Dez dias depois de dores de cabeça que o levaram a uma cirurgia emergencial para drenar um hematoma de sua cabeça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi liberado para voltar a Brasília, na manhã desta quinta (19), após ser submetido a uma nova tomografia no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. Os resultados do exame foram avaliados pela sua equipe médica como “muito satisfatórios” para um bom estado de saúde. E o presidente petista deve reunir seus ministros ao meio-dia desta sexta (20), já na capital federal.
Os médicos que acompanham o presidente, Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, informaram que o presidente segue liberado para trabalhar e proibido de fazer exercícios físicos extenuantes. E previram uma reavaliação médica com exames sendo repetidos em dez dias.
“A parte de cognição está perfeita, pode trabalhar”, afirmou Kalil Filho.
Como já havia antecipado, Lula prevê passar as festas do final do ano na capital federal. em vez de ir à praia, como costuma fazer.
No último dia 10, Lula foi submetido a uma cirurgia de urgência de trepanação (perfuração no crânio), que drenou uma hemorragia intracraniana identificada na noite anterior. A lesão foi resultado da queda sofrida pelo presidente em outubro, no banheiro, em Brasília.