Lula é liberado para viajar de avião após novos exames

Presidente passou por nova avaliação no Sírio-Libanês

O presidente Lula (PT) recebeu liberação médica para viagens aéreas, 23 três dias após cair no banheiro e ter traumatismo craniano. O sinal verde dos médicos para o petista seguir sua rotina de torrar dinheiro público mundo afora foi dado após novos exames de imagem realizados neste domingo (10), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília.

O boletim médico atesta que Lula segue assintomático teve melhora em relação aos exames anteriores. O documento divulgado às 11h orienta indica que o presidente deve manter suas atividades habituais.

O acidente doméstico de Lula ocorreu em 19 de outubro na residência oficial do presidente, no Palácio da Alvorada. Ele estaria cortando as unhas em um banco quando se desequilibrou, bateu a cabeça e levou cinco pontos na região da nuca. O acidente causou uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, diagnosticada por exames de imagem realizados logo após a queda.

Aos cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, Lula havia suspendido participações em eventos no Brasil e no exterior, após orientação médica para evitar viagens de longa distância. E deixou de participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia, bem como não participou do segundo turno das eleições, em São Paulo. (Com ABr)